DA IDEIA À ESCRITA, DO PAPEL À CENA
Coordenação: Solange Borelli
Sábados: das 14 as 18hs
Público alvo: artistas, estudantes de artes e articuladores culturais em geral.
Número de vagas: 20 (vinte)
Inscrições: centrodereferenciadadancasp@gmail.com
Enviar carta de interesse e um breve currículo.
Esta Oficina busca trazer à tona conhecimentos e práticas da cena cultural numa perspectiva de empreendimentos colaborativos, promissores e sustentáveis. Parte do princípio de que um projeto se inicia com a concepção de uma ideia, passa por sua transformação em produto cultural e se completa através da sua difusão e circulação.
Para tanto, serão apresentados e discutidos os seguintes temas: 1 – Cenário cultural brasileiro. Limites e possibilidades. Panorama geral das expressões artísticas e culturais e das políticas públicas. Financiamento público, privado e coletivo; 2 – Aspectos gerais que contemplam a ideia, a elaboração, a escrita, a formatação e realização de um projeto (apresentação, objetivos, justificativa, plano de ação, cronograma de trabalho, equipe envolvida, plano de divulgação e comunicação, orçamento e cronograma de desembolso); 3 – Gestão e execução do projeto dentro dos princípios da eficiência, eficácia, sustentabilidade e credibilidade. 4 – Apresentação e estudo de caso. Criação de redes colaborativas de artistas e produtores. 5 – Estágio colaborativo com supervisão.
* serão emitidos certificados para àqueles que participarem 75 % da carga horária e cumprirem o Estágio Colaborativo com Supervisão.
Sobre a ministrante:
Solange Borelli é gestora, produtora cultural e sócia-diretora da Radar Cultural Gestão e Projetos, empresa sediada em São Paulo. Graduada em educação física com especialização em dança-educação, é mestre em Artes Corporais pela Unicamp.