CPD

No ano de 2005 alguns coreógrafos e bailarinos de São Paulo decidiram fundar a COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA com o intuito de estimular a produção de dança, a pesquisa, a divulgação e formação de público tendo como referência um lugar em comum que pudesse ajudá-los, estimulá-los e compreendê-los. Nascia assim, uma instituição de caráter jurídico-artístico cuja preocupação é a de manter e atualizar a perspectiva dessa arte no Estado.

O perfil da CPD reúne profissionais de diversas áreas e com linguagens distintas: bailarinos, coreógrafos, grupos que pesquisam diferentes formas de atuação e conceitos no leque da dança na atualidade. Produtores, produtores musicais, performers, iluminadores e cenógrafos aliam-se na gama de profissionais que compõem um diferencial no grupo de associados.

Ao longo desses anos de existência a CPD tem promovido ambiente de reflexão e trabalho. Isoladamente ou em conjunto, nossos membros vêm conquistando visibilidade no contexto artístico da cidade – motivo de orgulho para toda uma classe que nem sempre é ouvida pelos poderes públicos, mas que demonstra fé e força na sua totalidade.

Conselho Admnistrativo - Gestão 2014/1017:
Sandro Borelli - Presidente
Helvio Tamoio - Vice Presidente
Penha Silva: Diretora Admnistrativa
Junior Cecon - Secretário Financeiro