Programação da semana CRDSP - 2 a 6 de maio



De 2 a 9 de maio
Exposição: “Da substância do conto à substância do corpo” 
Dalila D´Cruz (Artista Residente CRDSP)

Imagem inline 1
A exposição “Da substância do conto à substância do corpo” apresenta em 12 imagens a trajetória de um ano de pesquisa, na qual são expostas as diversas investigações realizadas pela artista, como: o fazer do polvilho em Casas de Farinha; pesquisas corpóreas em salas de ensaio; abertura de processo no Tubo de Ensaio e vivências.
Inclui-se, também, o período de residência no CRDSP – local de essencial importância para a pesquisa, pois nele – de janeiro a dezembro de 2016 – a artista teve a oportunidade de experimentar, registrar e consolidar a composição coreográfica “Das Gamelas”, apresentada nesse mesmo lugar, à Banca Examinadora do TCC universitário.
Fotógrafas:
Dalila D’Cruz
Lucimar de Santana
Vanessa Moraes
Curadoria e Performance
Dalila D’Cruz

Dia 03 (quarta) às 19 horas - RODA DE CONVERSA
Proseando com a Vênus – Núcleo Vênus Negra
(Artistas Residentes do CRDSP)

Imagem inline 2

O Núcleo Vênus Negra convida a todxs para participarem do ciclo Proseando com a Vênus – rodas de conversa sobre o corpo e suas relações com as variadas linguagens artísticas, pela perspectiva de artistas negrxs de diferentes segmentos.
No segundo encontro, Priscila Obaci e Camila Andrade são as convidadas que partilharão suas experiências no campo do teatro
Produção: Núcleo Vênus Negra (Dalila D´Cruz , Deise Brito, Talita Bonfim e Vânia Santos) e ProcriArte

Dia 4 (quinta) às 19 horas
Intervenção "Miragem ou Realidade", Beatriz Pozo

Imagem inline 3
Quando surge à primeira noticia da nossa existência, antes mesmo do nosso nascimento, a grande preocupação é se seremos perfeitos. Entre Miragem e Realidade, em busca da perfeição, física, emocional, amizade, amores, profissão ... Assim iniciamos uma busca de idas e vindas, desejos que se misturam em querer ficar e fugir, com movimentos entre altos e baixos como o ciclo da vida. A escolha de ser Miragem ou Realidade só depende de nós.
Esta intervenção faz parte da pesquisa e registro do solo, "Miragem ou Realidade", que acontecerá em vários locais com publico e horários diferentes durante a semana da data de comemoração ao "Dia Internacional da Dança" que se comemora no dia 29/4,
Interprete criadora – Beatriz Pozo
Edição musica voz e tradução Paulo Henrique Caetano e Beatriz Pozo
Produção Rodolfo Leal e Carla Pozo
Classificação livre
Duração: 10 minutos.


Dia 5 (sexta) às 19 horas
Relicário - Cia Jovem Rumos
(Artistas Residentes do CRDSP)
Imagem inline 4
Relicário, é uma composição coreográfica, que traz em seu enredo lembranças e situações vivenciadas pelo ser humano durante o seu relacionamento com outros seres humanos. Para que seja possível acessar as tais lembranças buscamos espaços, músicas e objetos que nos tragam toda essência deste momento, seja ele positivo ou negativo.
Direção Geral: Carlos Veloso e Edson Burgos
Coreógrafo: Carlos Veloso
Intérpretes-Criadores: Andressa Passos, Carlos Veloso, Carla Gonçalvez, Hiago Everton, Giovana Falcade, Isabela Pinheiro, Ingrid Catarine, Júlia Falcade, Mariana Morgado, Matheus Nascimento, Thamiris Braun, Vinicius Pereira.
Figurinos: Cia Joven Rumos.
Duração: 50 min.
Classificação livre

Dia 6 (sábado)

das 16h às 19h
Jam de Contato Improvisação 
 Facilitador Ricardo Neves 

Imagem inline 6
JAM* de Contato Improvisação é um ambiente para a investigação de diferentes possibilidades de dança e de experimentação do movimento corporal. Não é uma aula, não é uma oficina, nem um espetáculo; acontece a partir das ações singulares de cada participante e das múltiplas interações que se fazem possíveis.


19 horas - Espetáculo "INFANTO" - Rumos Cia Experimental de Dança
(Artistas Residentes do CRDSP)
Imagem inline 5
INFANTO traz em seu enredo coreológico a complexidade do crescer, é um mapeamento das marcas, feridas e traços que definem quem e o que somos. 
Nos inspira a mergulhar em busca da criança interior e anterior, fazendo paralelos das questões e ruídos universais que circundam a infância. 
INFANTO busca levar o público a correlacionar-se com suas vivências infantis e suas respectivas transmutações, rompendo barreiras afetivas de tempo e de memória.
Produção: Rumos Cia Experimental de dança
Direção Geral: Carlos Veloso e Edson Burgos
Intérpretes-Criadores: Andressa Passos, Beatriz Barros, Carlos Veloso, Edson Burgos, Maria Clara Mirra, Isabela Pinheiro, Thamiris Braun e Yuri Rupinni.
Assistente de produção: Carol Veloso.
Artista gráfico: Mirko Burgos.
Figurinos: Rumos Cia Experimental de dança.
Duração : 60min
Classificação: Livre